Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Chaves - Termas & SPA abre as suas portas no próximo sábado dia 28 de março

26 Março 2015

Após uma interrupção prolongada que permitiu requalificar o complexo termal de Chaves, renasce agora um renovado equipamento termal com novas ofertas no âmbito do termalismo terapêutico e um conceito de bem-estar termal diferenciado.

Chaves – Termas & SPA abre as suas portas no próximo sábado, dia 28 de março, para a época termal de 2015, com votos de bem receber todos os termalistas, cuidar da sua saúde e promover momentos de relaxamento e bem-estar.

Será agora possível que os termalistas iniciem a sua cura termal, beneficiando de uma redução de 50% sobre o valor da inscrição e com preços de época baixa até ao dia 14 de maio, de acordo com a tabela em vigor que mantêm inalterados os preços anteriormente praticados.

Numa ótica de promoção e manutenção de saúde física e psíquica encontrará programas de bem-estar termal e novas práticas associadas, das quais poderá beneficiar com um desconto de 50% sobre os preços praticados.

Ontem, dia 24 de março, em conferência de imprensa no complexo termal, o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, António Cabeleira, destacou a importância das remodelações do balneário, que, conjugadas com as propriedades da água, farão do complexo o “melhor balneário do país”.

O esforço financeiro realizado pela autarquia permitiu a remodelação total das estruturas elétricas e mecânicas do complexo, que reabre agora renovado, requalificado e com uma nova valência ligada à reabilitação, quer em meio aquático, quer em ginásio, dispondo de novos equipamentos.

O custo total da obra ronda os 3, 1 milhões de euros (já com IVA), tendo sido comparticipada em 80% por fundo comunitários. Este é um dos muitos projetos que fazem parte de uma estratégia desenvolvida pelo Município e Empresa Municipal, com vista a dinamizar as potencialidades termais da região. Entre elas, será criada uma linha de cosméticos sob a marca “Chaves - Termas & SPA” e ainda um Plano de Investigação das águas na saúde, com a construção do Balneário Pedagógico de Investigação de Vidago, iniciativas que pretendem potenciar a criação de emprego na região.

O Presidente da Câmara não quis deixar de mencionar o impacto visível que o Balneário de Chaves apresenta no contexto nacional, referindo, a título de exemplo, a publicação da estatística anual das Termas de Portugal, através da qual se verificou que a frequência de aquistas em 2014 caiu, facto que se deve ao encerramento do complexo termal de Chaves.

O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal “GEMC, EM-SA”, que gere as Termas, Paulo Alves, realçou o “investimento estruturante” da obra, que permitiu fazer uma separação do setor de bem-estar termal e do setor de cura termal, possibilitando assim a abertura do complexo todo o ano.