Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Política de Qualidade

A política da Qualidade do Município de Chaves visa satisfazer as necessidades dos munícipes e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos, através da orientação dos serviços para o munícipe, num ambiente de melhoria continua, repousando a mesma na concretização das seguintes linhas de orientação:
  • Satisfação contínua do Munícipe indo ao encontro das suas necessidades e expectativas, prestando o serviço de forma eficaz;
  • Motivação do pessoal interveniente na realização do serviço, num clima de constante desenvolvimento de competências e inovação;
  • Prestação do serviço, através de uma eficiente utilização dos recursos disponibilizados, tendo como princípios orientadores a rapidez do serviço, a cortesia do serviço prestado, a competência no serviço prestado, a modernização das infra-estruturas e a ética;
  • Promover o envolvimento dos fornecedores internos de modo a que estes se sintam co-responsáveis na prestação do serviço;
  • Promover a melhoria dos processos que suportam a prestação do serviço, onde todos os intervenientes definem o nível de serviço desejável e realizam a respectiva avaliação e consequentes acções de seguimento, de modo a garantir a permanente satisfação dos munícipes, pessoal, gestão de topo, fornecedores e a tutela.
O Município de Chaves compromete-se a rever periodicamente a sua Politica da Qualidade cumprindo os requisitos da ISO 9001:2000, analisando os resultados obtidos e actualizando os objectivos, metas e indicadores, de modo a garantir a sua eficácia na contribuição para o processo de melhoria continua.

VISÃO

A Câmara Municipal de Chaves tem uma estratégia de crescimento orientada para uma administração aberta que valoriza e salvaguarda o serviço público e os cidadãos, numa autarquia dialogante, transparente e informativa, organizada de acordo com parâmetros de qualidade que assegurem a credibilidade e eficácia dos serviços que presta.

MISSÃO

A Câmara Municipal de Chaves tem como missão promover a articulação dos diferentes serviços Municipais de forma a garantir a execução estratégica municipal, e promover a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes internos e externos oferecendo serviços que permitam aumentar a satisfação bem como qualidade de vida dos seus intervenientes, Munícipes, colaboradores, empresas e parceiros envolvidos nas estratégias de desenvolvimento.

VALORES

Os valores defendidos pela Organização são:
  1. A Solidez Organizacional;
  2. A Competência dos Colaboradores na Prestação do Serviço;
  3. O Cumprimento dos requisitos do Munícipe;
  4. A Cooperação, o Trabalho de Equipa e o Bom Relacionamento entre os Colaboradores;
  5. A Prontidão e a Flexibilidade na resposta às solicitações do Munícipe e na resolução de problemas;
  6. O Orgulho por pertencer à Organização;
  7. A Preocupação Social de assegurar postos de trabalho, de entender e ajudar sempre que possível a resolver os problemas dos Colaboradores.

FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO

A Câmara Municipal de Chaves identificou os seguintes fatores críticos de sucesso:
  • A Qualidade do serviço prestado;
  • O Atendimento;
  • A Disponibilidade;
  • A Flexibilidade;
  • A Confiança;
  • A Imagem;
  • A Inovação.