Passar para o Conteúdo Principal
Voltar à página inicial da Câmara Municipal de Chaves
pesquisar

Visitas guiadas enriquecem experiência expositiva no MACNA

23 Abril 2026

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em articulação com o CAV - Centro de Artes Visuais, promoveu, no passado fim-de-semana, um conjunto de visitas guiadas dirigidas ao público em geral, no âmbito da exposição “O Norte de Ontem - Obras da Coleção dos Encontros de Fotografia”.

As sessões foram conduzidas pelo serviço educativo do CAV - Centro de Artes Visuais de Coimbra, proporcionando aos participantes uma experiência de mediação cultural enriquecedora, orientada para a descoberta e aprofundamento dos conteúdos expositivos, percorrendo o olhar de grandes fotógrafos sobre as paisagens, as gentes e os costumes que moldaram o Norte, num diálogo entre a arte contemporânea e o registo histórico.

A mostra “O Norte de Ontem” propõe uma abordagem sensível e crítica à fotografia enquanto meio de registo e interpretação da realidade, evidenciando o contributo dos Encontros de Fotografia na promoção e valorização da prática fotográfica em Portugal.

A iniciativa integrou o programa de apoio da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, promovido pela Direção-Geral das Artes.

 

📷 @Miguel Furtado

Conteúdo atualizado em23 de abril de 2026às 14:42