Marchas Populares animaram a cidade e consagraram Madalena e Samaiões
Madalena e Samaiões foi a grande vencedora da 5.ª edição das Marchas Populares de Chaves, realizada no passado sábado, dia 20 de junho, numa noite marcada pela cor, animação, tradição e forte adesão do público.
O desfile teve início na Praça de Camões e percorreu o Largo do Anjo, o Jardim do Bacalhau e Rua de Santo António, culminando na Alameda da Galinheira, na Madalena, onde centenas de pessoas assistiram à apresentação das marchas. Com esta vitória, Madalena e Samaiões sucede à freguesia de Ervededo, vencedora da edição anterior.
A iniciativa reuniu cerca de 250 marchantes de diferentes idades, em representação do Rancho Folclórico "Os Flavienses", da União de Freguesias da Madalena e Samaiões e o Grupo Folclórico de Santa Maria Maior. A edição contou ainda com a participação especial da Residência Sénior Senhora da Conceição, de Faiões, na qualidade de marcha convidada.
Promovido pela Associação Cultural Flaviense, com o apoio do Município de Chaves, o evento contou também com momentos musicais proporcionados pelos Bombos de Penude, pela Banda Musical de Outeiro Seco e pelo Grupo Musical Amizade.
Além do Prémio de Melhor Marcha atribuído a Madalena e Samaiões, Grupo Folclórico de Santa Maria Maior foi distinguido com o Prémio Criatividade, enquanto que o Rancho Folclórico "Os Flavienses" recebeu o Prémio Alegria.




