Passar para o Conteúdo Principal
Município de Chaves (voltar à página inicial)
pesquisar
Inicial

“Cores” de Euclides A. Tavares integra ciclo “Os Nossos Artistas” em outubro

01 Outubro 2026

A Sala Multiusos da Biblioteca Municipal de Chaves acolhe, durante o mês de outubro, a exposição "Cores" de Euclides A. Tavares, integrada no ciclo municipal “Os Nossos Artistas”. A sessão inaugural está agendada para amanhã, dia 02 de outubro, pelas 17h30.

Pintor autodidata, Euclides A. Tavares, apresenta uma seleção de trabalhos em pintura acrílica, numa abordagem marcada pela natureza, pelas experiências vividas e pela observação do mundo que o rodeia. O artista, que divide atualmente o seu tempo entre França e Chaves, desenvolve o seu percurso artístico desde 2007, tendo participado em diversas exposições individuais e coletivas.

Com uma obra que o próprio define como uma “arte afetiva”, cada pintura procura transmitir uma emoção e contar uma história, assumindo a cor um papel central da sua expressão artística. Ao longo do seu percurso, Euclides A. Tavares recebeu, entre outras distinções, o 1.º Prémio do Público, em 2008, e um Diploma de Honra do Movimento Artístico de Coimbra, em 2009.

A exposição, de entrada livre, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e ao sábado, das 09h30 às 13h00.

Conteúdo atualizado em1 de outubro de 2026às 17:16