Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

ESPETÁCULO ETNOMUSICAL, ALUSIVO ÀS INVASÕES FRANCESAS – 200 ANOS DA MORTE DE NAPOLEÃO BONAPARTE

11 Set '21
11 fetival 1 1024 2500
Adicionar a calendário 2021-09-11 00:00:00 2021-09-11 00:00:00 Europe/Lisbon ESPETÁCULO ETNOMUSICAL, ALUSIVO ÀS INVASÕES FRANCESAS – 200 ANOS DA MORTE DE NAPOLEÃO BONAPARTE Largo da Lapa | Envolvente do Forte São Francisco Município de Chaves | Apoio: Programa cofinanciado pelo FEDER (Programa Norte 2020) - Programação Cultural em Rede - Património Cultural
Música

Esta atividade alusiva à temática das invasões francesas será acompanhada por animação de rua, com música tradicional da Região, nomeadamente, com gaitas de foles e outros instrumentos tradicionais que marcam o folclore transmontano.

Pretende-se que evento se revista de uma vertente pedagógica, evocando as invasões francesas e os acontecimentos da época no âmbito da iniciativa cultural, “CHAVES, polo de cultura em rede: dois mil anos de história, arquitetura e cultura”, onde se pretende evidenciar a espessura histórica que carateriza a cidade de Chaves, dando agora relevo ao Forte de São Francisco.

Este evento é o modo de partilharmos a herança cultural que se preservou até ao tempo presente e de que Chaves e os flavienses tanto se orgulham.

Entrada Gratuita, mas carece de levantamento prévio de bilhete na Biblioteca Municipal de Chaves/Posto de Turismo do Alto Tâmega.

Horário:

21h00

Local:
Largo da Lapa | Envolvente do Forte São Francisco
Organização:
Município de Chaves | Apoio: Programa cofinanciado pelo FEDER (Programa Norte 2020) - Programação Cultural em Rede - Património Cultural