O MACNA - Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso abriu ontem portas para receber uma ação de formação dedicada à exposição que tem patente até janeiro do próximo ano, “Fernando Lanhas - O homem é fenómeno magistral".
Promovida pelo MACNA e Fundação de Serralves, a formação foi ministrada por Mariana Pimenta, do Serviço Educativo de Serralves, e contou com 12 participantes, entre eles docentes, agentes culturais e técnicos. A ação foi acompanhada pelos técnicos ao serviço do MACNA.
A ação pretendeu privilegiar a partilha de ferramentas e métodos pedagógicos para compreender e abordar esta mostra, através de várias atividades teórico-práticas. Estratégias, ferramentas e métodos que os participantes, no exercício das suas funções profissionais, nomeadamente professores e técnicos culturais, poderão colocar em prática.
Para os participantes na formação foi um dia em cheio e motivador, de partilha e troca de conhecimentos, que contribuiu para enriquecer o saber sobre o artista Fernando Lanhas.