Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Nomes sonantes da música popular portuguesa presentes no Festival de Verão de Vidago

10 Julho 2024

Augusto Canário e Rosinha garantem festa e animação

A vila de Vidago recebe nos dias 17,18 e 19 de julho o Festival de Verão, proposta vencedora do Orçamento Participativo (OP) de Chaves, em 2023.

Dando continuidade à execução das propostas vencedoras apresentadas no âmbito desta iniciativa de participação ativa, a autarquia irá concretizar a proposta mais votada na componente de ações de âmbito imaterial, de Promoção e Dinamização de Projetos de âmbito Cultural e Desportivo.

A realizar no Largo da Feira, Rua Faria Morais, pelas 22h00, o primeiro dia conta com a atuação de Augusto Canário, que conta com mais de 40 anos dedicados à música tradicional e popular. No dia 18 de julho, é a vez da cantora, compositora e acordeonista Rosinha subir a palco. As festividades encerram com o espetáculo da Banda Musical de Loivos, no Largo Miguel Carvalho, pelas 21h00.

Viva emoções partilhadas e o entusiasmo de noites de verão que não vai querer perder, com espetáculos ao ar livre, onde a música popular, a cultura e a diversão se unem para proporcionar momentos inesquecíveis. Todos os espetáculos têm entrada livre.

O Orçamento Participativo (OP) é um processo de participação democrática, que visa promover o envolvimento dos cidadãos e das organizações da sociedade civil nas estratégias de governação do concelho. Esta participação concretiza-se através da possibilidade que é dada à população local para decidir o destino de uma parte dos recursos públicos disponíveis da autarquia.