O arranque da quadra natalícia em Chaves foi oficialmente assinalado ontem, dia 29 de novembro, com a ligação da iluminação das ruas e fachadas dos edifícios do centro histórico e a inauguração da árvore de Natal “gigante”, localizada na Praça General Silveira.
Foram várias as famílias que se associaram a este momento simbólico da contagem decrescente para a tão esperada iluminação natalícia, evento que iniciou na Biblioteca Municipal com uma atuação alusiva à época pelo Ensemble da Banda Musical de Vila Verde da Raia.
O programa contemplou, ainda, a atuação do Coro Infanto-Juvenil do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, culminando com um fogo de artifício para celebrar a magia do Natal.
Juntamente com o executivo municipal, o Presidente da Câmara, Nuno Vaz, aproveitou o momento para afirmar que o melhor presente que podemos desejar num tempo de grande exigência e adversidade é “sermos felizes e contribuir para a felicidade do outro”. Esta época tradicional de reencontros e vivências familiares “traz a Chaves muitos visitantes a quem queremos oferecer experiências lúdicas, gastronómicas e patrimoniais, com um programa cultural para todos os gostos”.