Com a Sala Polivalente da Biblioteca Municipal repleta de alunos, amigos, colegas de profissão e familiares, Nuno Gonçalves, docente, deu a conhecer o seu primeiro livro, “O Baile das Estrelas”, uma história que resulta das vivências da sua infância em Atilhó, uma aldeia do concelho de Boticas.
Uma sessão de apresentação diferente das tradicionais e que incluiu a alegria das crianças ali presentes, que são fonte inesgotável de inspiração de Nuno Gonçalves, momentos musicais e uma breve leitura da obra de modo a suscitar a curiosidade, na arte de contar histórias do professor do Centro Social e Paroquial de Chaves, num encontro de sentimentos e emoções. Da editora Alfarroba, com ilustração de Maria João Victorino, “O Baile das Estrelas” é um livro com “um toque bibliográfico. As pessoas que leram e me conhecem reconheceram estes traços”, refere o autor.
Através de Luana, uma menina encantada pela beleza do céu estrelado, que testemunha o encontro especial entre Arie e Flash, duas belas estrelas reluzentes e cheias de luz que vivem a aventura da amizade e do companheirismo, este livro infantil conta “uma história de amor, inclusiva, para todos, que destaca valores como a amizade, a partilha e a contemplação”.
O Presidente da Câmara, Nuno Vaz, marcou presença no “nascimento” desta obra, que nos transmite uma mensagem positiva, feliz e alegre e nos deixa a pensar na verdadeira essência da nossa vida: as relações interpessoais. O autarca enalteceu a aptidão do autor para a escrita poética para a infância, não deixando igualmente de elogiar a sua relação simbiótica, próxima e cúmplice com as crianças.