Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Município promove adoção responsável

18 Outubro 2023

Para celebrar o 1º aniversário do Centro de Recolha Oficial de Animais de Chaves (CROAC), o Município dinamizou, no passado dia 14 de outubro, uma ação pedagógica direcionada para a adoção responsável, com o objetivo não só de dar a conhecer à população os animais de companhia que anseiam tornar-se membros de uma nova família, mas também de sensibilizar sobre as consequências da adoção por impulso.

Durante as visitas individualizadas, a veterinária do CROAC facultou aos presentes informação detalhada sobre as características dos animais, adaptadas às necessidades e personalidades dos possíveis donos.

Ressalvando a importância de uma adoção consciente, que deverá resultar, sempre, de uma séria reflexão, os interessados foram desafiados a considerar os cuidados essenciais a ter com os mesmos, nomeadamente a disponibilidade diária para interagir com o animal de companhia, possibilidades económicas para assegurar os cuidados de saúde, higiene e alimentação, espaço nas suas residências, garantir o seu trato durante os períodos de ausência/férias, entre outros.

Da iniciativa resultaram adoções já agendadas e a manifestação de interesse por parte de vários munícipes, que decidiram regressar novamente ao espaço para interagirem com o animal elegido e testarem a evolução no relacionamento.

O CROAC esteve, assim, de portas abertas na manhã de sábado, dando a oportunidade a todos os interessados de se deslocarem às instalações e levarem os mais novos, fora do período laboral ou escolar.

2
3
4
5
6
7
8
10
11
12
13_a
15
16