Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Iniciativa pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social para sensibilizar e envolver a comunidade

17 Outubro 2023

O Município de Chaves associa-se à iniciativa pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social, iniciativa promovida pela EAPN Portugal, em parceria com entidades sociais solidárias locais como os CLAS e NLI, com o objetivo de contribuir para a sensibilização e visibilidade das ações de luta contra a pobreza e a exclusão social, através do apelo à participação e ao ativismo cívico.

Hoje, dia 17 de outubro, assinala-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Neste âmbito a EAPN Portugal organiza, este ano, mais de 130 atividades a nível nacional, desenvolvidas de 16 a 24 de outubro.

Em Chaves será realizado um Laboratório de Participação, no próximo dia 24 de outubro, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal.

Os interessados em participar poderão consultar o programa e efetuar a respetiva inscrição até dia 20 de outubro AQUI 

Todas as atividades envolvem diferentes áreas e setores da sociedade civil e abrangem vários públicos - em particular, as pessoas em situação de pobreza e ou exclusão social.

Tem como objetivo mobilizar a sociedade portuguesa, sensibilizando-a para a compreensão dos fenómenos da pobreza e exclusão social enquanto violações de Direitos Humanos.

Para mais informações sobre as diversas atividades promovidas consulte o programa nacional que contempla todas as iniciativas que vão ser desenvolvidas nos diferentes territórios em: https://17out2023.eapn.pt

laboratórios de Participação 2023