Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Centro de Recolha Oficial de Animais de Chaves comemora 1º aniversário com visitas para adoção

12 Outubro 2023

A Câmara Municipal assinala um ano de abertura do Centro de Recolha Oficial de Animais de Chaves (CROAC) no próximo dia 14 de outubro, com uma ação pedagógica direcionada para a adoção responsável, tendo em vista dar a conhecer à população os animais que atualmente vivem neste espaço e que anseiam tornar-se membros de uma nova família.

O CROAC vai estar, assim, de portas abertas para todos os interessados em adotar um animal de companhia, entre as 10h00 e as 12h00, de sábado, dando oportunidade a todos os munícipes, que por motivos laborais não têm disponibilidade de se deslocarem às instalações durante a semana.

No decorrer da visita os interessados serão informados sobre as características dos animais disponíveis para adoção e dos cuidados essenciais a ter com os mesmos, nomeadamente a necessidade de garantir diariamente a sua alimentação, higiene e cuidados de saúde e disponibilizar parte do seu tempo para os ensinar, passear e mimar.

Adotar um companheiro patudo é sinónimo de responsabilidade, compromisso, dedicação e enriquecimento pessoal, com recompensas infinitas, para quem dá uma nova oportunidade e recomeço a um animal abandonado e muitas vezes maltratado.

Ter um animal como parte integrante de uma família traz benefícios na saúde física e emocional dos seus donos, reforçando os laços de amizade e fortalecendo as relações sociais.

Esta iniciativa constitui-se como uma das soluções para minorar os problemas decorrentes de sobrepopulação dos animais em especial dos cães e gatos, proporcionando condições para que possam ser recolhidos, recuperados, tratados, identificados, vacinados, desparasitados, esterilizados e encaminhados para adoção consciente.

111
img_1781
0bc5156c_a895_4857_817c_a2bc89846ad3
e95aa159_c8ac_4406_9300_33c9eced9d22