Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Sábado com atividades para toda a família no âmbito da exposição “Deste Espaço Luminoso e Obscuro” de Pedro Calapez

11 Outubro 2023

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA) e a Fundação Serralves dinamizam, no próximo sábado, dia 14 de outubro, dois momentos dedicados à exposição “Deste Espaço Luminoso e Obscuro”, do artista Pedro Calapez, com a orientação do educador Paulo Jesus. As atividades iniciam às 10h30, com a oficina para toda a família “Cadernos de Luz e Sombra”, seguida de uma visita orientada, pelas 15h30.

Pedro Calapez destaca-se pelo seu olhar atento sobre o espaço e a apropriação de imagens de várias referências artísticas, que descontextualiza e se reconstitui, através de um conhecimento rigoroso da prática do desenho e da pintura. Seguindo o modelo dos cadernos de registo que o artista usa desde o seu tempo de estudante, nestas iniciativas os presentes terão a oportunidade de explorar vários aspetos do desenho.

A participação, em ambas as atividades, está sujeita a inscrição prévia e de acordo com o tarifário em vigor. Com a lotação máxima de 25 pessoas, os interessados poderão inscrever-se através dos contactos: mac.nadirafonsochaves.pt | +351 276 009 137.