Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Exposição de Pedro Calapez proporciona formação para Educadores, Técnicos e Professores no MACNA

07 Outubro 2023

O Município de Chaves e a Fundação Serralves promovem, no próximo dia 12 de outubro, entre as 10h00 e as 17h00, uma formação destinada a educadores, técnicos e professores, inspirada na exposição “Deste Espaço Luminoso e Obscuro”, de Pedro Calapez, patente no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

Com a conceção e orientação do educador Paulo Jesus, este programa educativo vai privilegiar a partilha de ferramentas e métodos pedagógicos para compreender e abordar esta mostra, através de várias atividades teórico-práticas.

Pedro Calapez afirmou-se como um dos rostos da arte portuguesa a partir dos anos 80, numa década marcada por um regresso à pintura e à escultura. Desenvolveu um trabalho em que a pintura se funde com o desenho, marcado por um rigor metodológico e assente numa reflexão recorrente sobre o espaço, a arquitetura, a história da arte e a literatura. Esta exposição, que inclui trabalhos nunca antes apresentados, abrange aproximadamente quarenta anos de carreira do artista.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia, com a lotação máxima de 25 pessoas. Os interessados poderão inscrever-se através dos contactos: mac.nadirafonsochaves.pt | +351 276 009 137.