Os membros do Conselho Regional do Norte, órgão consultivo da CCDR-N, reuniram ontem, dia 21 de setembro, no Auditório do Centro Cultural de Chaves, em sessão presidida por Nuno Vaz, autarca de Chaves, pelo Presidente da CCDR-N, António Cunha e pelo Vice-Presidente do Conselho, António Pimentel, também Presidente da Câmara do Mogadouro.
O Conselho Regional do Norte integra na sua composição os 86 presidentes de Câmara Municipal da Região do Norte e cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da Região. Participam, ainda, duas personalidades de reconhecido mérito, designadas sob proposta da CCDR-NORTE.
Na sua intervenção inicial, Nuno Vaz, referiu a importância desta reunião realizada na região do Alto Tâmega e Barroso, abordando o “novo enquadramento e reorganização de serviços descentralizados esperando que esta comissão possa ter um papel cada vez mais decisivo e preponderante nas tomadas de decisão, numa maior coesão e concertação da implementação e gestão do programa Norte 2030, contribuindo para uma boa execução das políticas públicas”.
Numa altura em que se verifica um consistente desenvolvimento da região, o programa NORTE 2030 constitui-se uma renovada oportunidade para reforçar as políticas de proximidade em prol do desenvolvimento deste território, na promoção dos recursos endógenos, da qualidade e experiência do tecido económico.