“Deste espaço luminoso e obscuro”, é o tema da exposição do artista plástico Pedro Calapez, que se encontra patente ao público no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA) até janeiro de 2024.
A sessão inaugural, realizada na passada quarta-feira, dia 6 de setembro, contou com a presença do Presidente da Câmara, Nuno Vaz, e da Presidente do Conselho Diretivo da Fundação Serralves, Ana Pinho.
Organizada pelo Município de Chaves em parceria com a Fundação Serralves, esta mostra, com a curadoria de Joana Valsassina, faz parte do intenso programa de exposições itinerantes que a Fundação tem desenvolvido, permitindo assim o alargamento da rede de acesso das populações à arte e à cultura.
O autarca flaviense reiterou “a importância da parceria institucional no sucesso e afirmação deste equipamento cultural tão relevante na promoção do conhecimento cultural da arte contemporânea”
A exposição de Pedro Calapez exibe também um conjunto de obras da coleção do artista, sublinhando a relação complementar entre pintura e desenho, que substancia a sua prática desde o final da década de 1970 até à atualidade.
A exposição poderá ser visitada de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30, em horário de Verão. Horário de inverno e mais informações em www.macna.pt