Ana Bravo e Santiago Lagoá regressaram a Chaves para apresentarem a 20.ª edição do Festival Infantil da Canção, uma noite que ficou marcada por um “mar de gente” que se deslocou ao Largo General Silveira, para ver subir a palco mais de 600 crianças, em representação de 15 estabelecimentos de ensino público e privado do concelho.
Perante esta “moldura humana”, o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz, aproveitou a ocasião para “felicitar e agradecer a toda a comunidade educativa, pais e restantes envolvidos na dinamização desta noite mágica, que poderia ser sintetizada apenas com um olhar e o brilho das nossas crianças”. Realçou ainda a importância do “compromisso assumindo, no congregar de vontades e energias, para a celebração deste festival, da alegria e da família”.
À semelhança das outras edições, o evento, que se realizou no passado sábado, dia 17 de julho, continua a conquistar a cada ano mais notoriedade e número de espectadores, num espetáculo onde não faltou muita cor, brilho, entusiasmo, boa disposição e a interação do público.
Com temas que tão bem caracterizam a música portuguesa, os pequenos artistas flavienses evidenciaram não só os seus talentos musicais, mas também as suas apetências para a dança.
Num momento emotivo foram recordadas com carinho e nostalgia as milhares de crianças que já pisaram aquele palco, no decorrer das últimas duas décadas.
O evento organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e pelo Município de Chaves contou ainda com a atuação da Academia Dance Kids, da “FORMA - Estúdio de Dança”, da Escola de Dança Christine Veen e do Patronato São José de Vilar de Nantes.
Esta noite cheia de emoções terminou com um espetáculo pirotécnico que pintou o céu de estrelas coloridas, satisfazendo as delícias de miúdos e graúdos.