Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Obra da Rede de Geotermia avança no centro histórico da cidade flaviense

Img 2086 1 1024 2500
19 Fevereiro 2021

A execução da obra de instalação da rede de geotérmica de Chaves encontra-se em curso, tendo por base uma planificação de cada troço a intervir, de forma a minimizar os impactos negativos relacionados com os condicionamentos associados aos cortes de vias, uma vez que grande parte da intervenção afeta o centro histórico da cidade.

A intervenção na Rua de Santo António, já em execução, foi programada para ser realizada durante o período de vigência da decisão de encerramento dos estabelecimentos comerciais de bens não essenciais por parte do governo, de forma a não prejudicar ainda mais os comerciantes.

Nesta fase de execução, após a abertura da faixa de rodagem, o executivo aproveitou a intervenção para proceder à reparação e substituição dos ramais de abastecimento de água, de forma a evitar os sucessivos problemas crónicos de roturas aí existentes.

Recorde-se que este projeto irá expandir a rede urbana de aquecimento existente a 20 novos edifícios consumidores de energia térmica, num projeto orçado em cerca de 1 milhão e 200 mil euros, com um prazo de execução de 365 dias.

Esta obra beneficia de um investimento cofinanciado ao abrigo do Contrato de Conceção de Incentivos - Fundo de Apoio à Inovação (FAI).

FAI-Fundo de Apoio à Inovação

img_2087