-
Inicial
-
Visitar
-
Onde dormir
-
Empreendimentos Turísticos
- Quinta do Souto (TER)
A escassos 8 Km de Chaves, localiza-se a antiga e importante Aldeia de Casas Novas com os seus emblemáticos Solares, Casas Solarengas, Quintas e outros importantes motivos de interesse cultural como por exemplo os inúmeros vestígios de ocupação e presença Romana e cultura castreja.
A Quinta do Souto ou Casal do Souto (TER Casa de Campo) é um exemplar de referência de um assento de lavoura e um dos núcleos habitacionais mais antigos da aldeia.
Enquadrada no Largo da Capela de São Bernardino de Sena e transformada num alojamento de elevado nível de conforto, apresenta uma localização excelente para a descoberta de uma região de Trás-os-Montes rica em termalismo, gastronomia e genuínas tradições.
A sua centralidade permite rápido acesso a Chaves, Boticas, Vidago e Pedras Salgadas, Montalegre e Monterrei (Verín).
Com 5ha a QUINTA, toda vedada, oferece uma paisagem diversificada entre aveleiras, castanheiros, minas, bosque e extenso Jardim. A merecer um passeio sereno e tranquilo
![]()
Rua Visconde Rosário 19, Casas Novas
5400-727 Redondelo
8h00-18h30



