Passar para o Conteúdo Principal
Câmara Municipal de Chaves
pesquisar

Últimos dias para votação de propostas do Orçamento Participativo Chaves 2016

12 Outubro 2016

Até 17 de outubro (segunda-feira), os flavienses ainda podem votar nos projetos que pretendem ver postos em prática no seu concelho, através da participação no Orçamento Participativo (OP) Chaves 2016. Este ano, o OP permite que cada cidadão possa fazer dois votos, um voto por cada uma das respetivas componentes.

Ao todo encontram-se a votação 15 propostas, divididas por duas componentes: 10 na componente n.º 1 - “Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos” e 5 na componente n.º 2 - “Promoção e Dinamização - Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo”.

Os munícipes interessados podem exercer o seu direito de voto através da internet, na página oficial do OP Chaves, em http://op.chaves.pt, após efetivar o respetivo registo no portal, ou através de voto presencial, no edifício principal da Câmara Municipal, sito na praça de Camões. A votação está aberta a todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, recenseados no concelho de Chaves.

Após a fase de votação, que termina a 17 de outubro, serão apurados os resultados e apresentados os projetos vencedores que obtiverem mais votos.

Recorde-se que as propostas agora a votação foram apresentadas por cidadãos de vários pontos do concelho, sendo as seguintes:

Componente n.º1 - “Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos”

-Requalificação Urbana de Nantes;
-Requalificação do Polidesportivo de Vila Verde da Raia;
-Canil/Gatil da Associação dos Amigos dos Animais;
-Monumento Homenagem ao Bombeiro Voluntário;
-Construção de um monumento (escultura) alusivo às leiteiras de Outeiro Seco;
-Requalificação/Revitalização/Reestruturação das Piscinas Municipais de Chaves;
-Requalificação do Castro de Curalha (monumento nacional datado da época pré-romana);
-Requalificação Urbanística da Rua da Ermida, vila de Vidago;
-Qualificação do Polidesportivo de Outeiro Seco;
-Remodelação\Requalificação do parque infantil do jardim do Tabolado\Alameda de Trajano.

Componente n.º2 - “Promoção e Dinamização - Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo”

-"O Planeta Flavius na Galáxia Experimental" - Atividades de ciência para alunos do Concelho;
-Exposição permanente de material fotográfico antigo;
-Investigação e delimitação da judiaria de Chaves no Centro Histórico;
-Semana do Cinema;
-Produção de documentário audiovisual sobre o património histórico do concelho de Chaves.

Participe! O seu voto pode fazer a diferença para um concelho melhor.

Conteúdo atualizado em12 de outubro de 2016às 11:10