Passar para o Conteúdo Principal
Câmara Municipal de Chaves
pesquisar

Proponentes apresentam as suas ideias de projeto e apelam ao voto

25 Outubro 2024

Terminada a fase de apreciação das propostas ao OP Chaves, foi o momento para dar voz aos proponentes.

Em Assembleia Participativa, foram apresentadas, publicamente, as seis propostas que transitam para a fase de votação, numa sessão onde os proponentes puderam explicitar, sucintamente, as suas ideias de projeto nas duas componentes do OP, ações materiais e imateriais, quatro propostas na Componente nº1 e duas na Componente nº 2.

O Presidente da Câmara teceu palavras de agradecimento a todos os proponentes, pela construção da sua candidatura, mas também pela dedicação e empenho na apresentação das suas propostas. Nuno Vaz fez um balanço muito positivo deste instrumento de democracia participativa direta, que representa a vontade dos cidadãos, traduzindo-se numa forma interessante de sinalizar prioridades e decidir projetos que deseja ver concretizados pela autarquia, numa abordagem mais abrangente e próxima da vontade e sentido das populações. O autarca aproveitou, ainda, para explicar aos presentes a morosidade dos procedimentos administrativos no que concerne à concretização das propostas, nomeadamente na componente infraestrutural, referindo, a título de exemplo, os pedidos de parecer a entidades externas.

A fase de votação inicia já na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, e decorrerá durante um mês, até ao dia 29 de novembro. Através de uma simples SMS gratuita no telemóvel, para o número 4902, o munícipe poderá registar-se e votar nos projetos que deseja ver vencedores. A votação também pode ser online, através da Plataforma do OP Chaves, assim como presencial, no Arquivo Histórico Municipal.

As propostas podem ser consultadas no site op.chaves.pt

Conteúdo atualizado em25 de outubro de 2024às 09:51