Passar para o Conteúdo Principal
Câmara Municipal de Chaves
pesquisar

Descobrir e explorar o mundo de Fernando Lanhas com visita orientada e Oficina para Famílias no MACNA

09 Setembro 2024

O MACNA volta a abrir portas para mais duas atividades destinadas a uma maior compreensão e entendimento sobre a sua atual exposição “Fernando Lanhas - O homem é fenómeno magistral", patente ao público até 12 de janeiro de 2025.

Com a conceção e orientação do Serviço Educativo de Serralves será promovida já no próximo dia 14 de setembro (sábado), pelas 15h30, uma visita orientada da mostra, uma oportunidade única para a compreensão da simultânea, e conciliável, diversidade e coerência de uma das obras mais fascinantes da segunda metade do século XX.

No dia 29 de setembro (domingo), entre as 15h00 e as 17h00, será realizada uma Oficina criativa destinada a Famílias “O Ortoscópio da Imaginação”, na qual será possível explorar o mundo de Fernando Lanhas, o arquiteto que “desvendou” a geometria do universo através da pintura, do desenho, da arqueologia, da botânica, da astronomia e de muito mais.

Com inspiração no artista será possível criar a própria caixa de descobertas, um ortoscópio portátil, investigando as áreas que mais o inspiraram e construir um museu do futuro, onde cada um possa criar uma pintura, um novo espaço ou até mesmo uma galáxia de formas imaginárias.

As inscrições são limitadas a 25 participantes por atividade. Os interessados em participar nesta atividade, sujeita ao tarifário em vigor, deverão inscrever-se através dos contactos: mac.nadirafonsochaves.pt | +351 276 009 137.

Conteúdo atualizado em9 de setembro de 2024às 14:34