Passar para o Conteúdo Principal
Câmara Municipal de Chaves
pesquisar

Chaves comemora festividades em honra de Nª Senhora das Graças

07 Setembro 2016

Pelo 12º ano consecutivo, o Município de Chaves e as Paróquias de Santa Maria Maior e Santa Maria Madalena, com o apoio das restantes Paróquias e Juntas de Freguesia do concelho, organizam as festividades em honra de Nª Senhora das Graças, que todos os anos atraem milhares de fiéis por devoção à padroeira.

Como habitualmente, estas festividades decorrem no terceiro domingo do mês de setembro (este ano no dia 18). O programa das comemorações terá início pelas 16h00 com a celebração da eucaristia no Jardim Público de Chaves, presidida pelo Bispo da Diocese de Vila Real.

Pelas 17h00, terá lugar a procissão com os Padroeiros das Paróquias e Bandas Filarmónicas do concelho, que seguirá desde o Jardim Público até à Praça de Camões.

As festividades em honra de Nª Senhora das Graças são as maiores celebrações religiosas do concelho de Chaves e juntam todos os anos milhares de devotos oriundos de vários pontos da região e do país.

Recorde-se que esta comemoração foi reativada em 2005, aquando dos 80 anos da Banda Municipal Flaviense "Os Pardais", depois de um interregno de cinco décadas.

Conteúdo atualizado em7 de setembro de 2016às 12:43