Passar para o Conteúdo Principal
Câmara Municipal de Chaves
pesquisar

Chaves acolhe comemorações nacionais do Dia Nacional do Doente com AVC

22 Março 2016

Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral escolheu Chaves como a principal cidade para promover ações de sensibilização junto da população local, dia 31 de março

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), no próximo dia 31 de março, a Sociedade Portuguesa do AVC escolheu a cidade de Chaves como a principal cidade para a promoção, a nível nacional, de diversas atividades de sensibilização à população para o AVC, refira-se, a principal causa de morte e incapacidade em Portugal.

Com o apoio do Município de Chaves e outros parceiros locais, as iniciativas decorrerão ao longo de todo o dia no Largo General Silveira e na Biblioteca Municipal e englobam rastreios, uma aula de zumba e uma caminhada, bem como uma ação de sensibilização.

PROGRAMA

A partir das 9h00 - Rastreios (avaliação de glicemia capilar, tensão arterial, peso e perímetro abdominal). Aconselhamento médico e nutricional

11h00 - Aula de Zumba, com a Prof. Cláudia Silva
15h00 - Sessão de Sensibilização, na Biblioteca Municipal
Prof. Dr. Castro Lopes, Presidente da Sociedade Portuguesa do AVC
16h30 - Caminhada pelo AVC, com a Prof. Cláudia Silva
Aquecimento e 4 km de caminhada.

Inscrições: Centro de Saúde, Unidade Hospitalar ou Município, por sms na página de fecebook do evento.

Os primeiros 300 participantes receberão uma mochila, t-shirt, snack de fruta e garrafa de água.

Conteúdo atualizado em22 de março de 2016às 14:57