Passar para o Conteúdo Principal
Voltar à página inicial da Câmara Municipal de Chaves
pesquisar

17 milhões de euros para melhorar habitação social do concelho

25 Junho 2021

Estratégia Local de Habitação vai permitir melhorar as condições de habitacionais de 324 famílias carenciadas

No âmbito do 1º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação a autarquia flaviense assinou hoje, dia 25 de junho, o Acordo de Colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), em sessão que contou com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.

A autarquia vai investir 17 milhões de euros para apoiar 324 agregados familiares, abrangendo 962 pessoas, através da reabilitação de casas e construção de habitações.

Para o autarca, Nuno Vaz, “a Estratégia Local de Habitação (ELH) pretende promover soluções habitacionais que garantam às pessoas que vivem em condições indignas e sem capacidade financeira, o acesso a uma habitação condigna, no sentido de melhorar a qualidade de vida das populações mais vulneráveis”.

A Estratégia de Habitação de Chaves engloba várias modalidades de atuação, no horizonte temporal de seis anos, nomeadamente a reabilitação de 300 habitações existentes, a aquisição e reabilitação de 10 habitações no Centro Histórico, a reabilitação de 14 habitações em edifícios municipais, bem como a construção de uma nova habitação.

Conteúdo atualizado em25 de junho de 2021às 20:09