Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Comprar no comércio tradicional para ajudar a economia local

06 05 2020 comercio loca destaque noticia 1 1024 2500
06 Maio 2020

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz, apela a todos os flavienses para que neste momento tão sensível de pós confinamento, os cidadãos optem pela compra de bens e produtos aos produtores locais, contribuindo, por esta via, para a promoção e fomento da economia local.

Para o autarca “É preciso criar uma verdadeira rede de apoio ao comércio local, para que os pequenos comerciantes e empresários possam recuperar financeiramente e sobretudo manter postos de trabalho. Vamos continuar a comprar no comércio local, para estimular a economia da região, e juntos enfrentar esta crise mundial.”

Os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover este tipo de consumo gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até aos restaurantes da cidade, criando mais empregos e melhor distribuição de dividendos.

Com a compra no produtor local é também possível promover o desenvolvimento social, já que o consumidor ajuda na consolidação dos pequenos negócios e, consequentemente, fomenta o estímulo para a empresa inovar, melhorar o seu desempenho e aperfeiçoar o atendimento.

Faça parte deste movimento... Faça as suas compras no comércio local!