Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Chaves comemora o Dia Internacional da Cidade Educadora

111111111 1 1024 2500
22 Novembro 2019

Chaves celebra, no próximo dia 30 de novembro, o Dia Internacional da Cidade Educadora, este ano com o tema “Escutar a Cidade para a transformar”.

A iniciativa terá como objetivo a partilha da perceção dos jovens sobre a cidade e do que gostariam de ver alterado e conta com um programa de atividades a desenvolver na Biblioteca Municipal de Chaves, durante toda a manhã, das 10h00 às 13h00.

Contará com a interpretação do Hino das Cidades Educadoras pelo Coro Infanto-Juvenil do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, haverá dinamização de oficinas de leitura, distribuição de origami e várias atividades lúdico-pedagógicas, com animações variadas, oficina de fantoches de luva e oficina de nós, com a colaboração dos escuteiros.

Recorde-se que a cidade de Chaves, integra a rede das Cidades Educadoras, e tem vindo a desenvolver formas de ver e pensar a cidade, bem como assumir a necessidade de um esforço maior para criar, através da educação, cultura e políticas sociais, as condições e o ambiente adequados para o crescimento de cada um, num contexto de respeito por todos.

O crescente envolvimento e participação da sociedade civil na vida pública da cidade e do concelho incorporam as condições para a realização plena dos princípios da Carta das Cidades Educadoras.

Projeto dinamizado pelas Equipas do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e Financiado pelo: Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia - Fundo Social Europeu.

final