Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Dia Mundial da Alimentação assinalado nas Escolas

18 1 1024 2500
21 Outubro 2019

O Município de Chaves, em conjunto com as equipas de saúde escolar dos Agrupamentos de Escolas Fernão de Magalhães e Dr. António Granjo, assinalaram o Dia Mundial da Alimentação Saudável com várias ações de sensibilização junto da comunidade escolar.

Através da ação “Brócolos & Companhia”, sensibilizaram-se pais e alunos para a importância de uma alimentação saudável e sustentável que pode ser feita diariamente. O Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, reconhecendo a grande importância da promoção de hábitos alimentares saudáveis junto da população jovem, ofereceu um lanche saudável a toda a comunidade educativa.

Já o Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães em colaboração com o nutricionista do município, realizou vários workshops na cantina da escola, para alunos do 9.º ano, onde tiveram oportunidade de confecionar e degustar lanches mais saudáveis, desde panquecas, muffins, batidos e infusões. Para além dos workshops de alimentação saudável, a equipa Multidisciplinar Parentalidade Positiva proporcionou atividades para o bom desenvolvimento escolar, tal como a leitura, a concentração, a coordenação motora e o trabalho em equipa.

Projeto dinamizado pelas Equipas do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e Financiado pelo: Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia - Fundo Social Europeu.

Estrutura de Desenvolvimento

15