Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Projeto “Chaves-Verín-Vidago, destino Bio-saudável” foi apresentado nas Termas de Chaves

Img 0625  medium  1 1024 2500
11 Julho 2019

Com o objetivo de atualizar e modernizar o termalismo tradicional, ligando o conceito a padrões de alimentação e atividade física, foi apresentado no Auditório das Termas de Chaves, o projeto CHAVES-VERÍN-VIDAGO, DESTINO BIO – SAUDÁVEL, que contou com a presença do Presidente da Eurocidade Chaves-Verin, AECT, Nuno Vaz.

Essencialmente direcionado para a restauração e hotelaria, este projeto pretende aliar o conceito de alimentação saudável aos recursos endógenos do território da Eurocidade, reforçando a identidade do destino.

Estiveram presentes restaurantes e hóteis de Chaves e Vidago, que mais tarde, assistiram a um Workshop sobre Alérgenos, orientado pelo nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira.

Para além da associação dos três conceitos principais (termalismo, exercício físico e alimentação saudável), esta ação promove ainda formação e conhecimento aos estabelecimentos participantes sobre como confecionar alimentos de forma saudável, possibilitando a melhoria das suas ementas.

Os restaurantes e hóteis com ementas mais saudáveis serão publicitados no Guia Bio – Saudável a desenvolver.

O projeto “Chaves-Verin-Vidago, destino Bio-saudável” é uma atividade do projeto Eurocidade_2020 aprovado pelo Interreg España-Portugal 2014-2020 com o cofinanciamento do FEDER.

image title
image title
image title