Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Chaves em Festa para comemorar o Dia da Cidade e do Município

Img 0811  medium  1 1024 2500
10 Julho 2019

Chaves esteve em festa! O Município celebrou o Dia da Cidade com quatro dias repletos de uma dinâmica cultural que trouxe à cidade milhares de pessoas.

Do cartaz deste ano destacaram-se os concertos de D.A.M.A e MARIZA, que fizeram vibrar mais de 25 mil pessoas, no espaço ribeirinho, junto ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso. Andreia Rio e The Happy Mess, Óscar Ibáñez & Tribo e as Orquestras da Academia de Artes de Chaves completaram um programa diversificado que agradou a todos os gostos.

No ano da comemoração do centenário da atribuição da mais alta distinção, o Colar da Ordem Militar da Torre e Espada do Valor, Lealdade e Mérito concedido à cidade de Chaves, o município homenageou com as distinções honoríficas municipais, pessoas singulares e coletivas, flavienses que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais e feitos cívicos com as medalhas de Honra, Mérito e Dedicação, nos diferentes graus; ouro, prata e cobre, assim como funcionários da autarquia, pelos 25 anos de serviço efetivo.

Na cerimónia oficial, o Presidente da Câmara, Nuno Vaz, recordou os “heróis de Chaves”, que há precisamente 117 anos, no 8 de julho de 1912, num ato heroico do povo flaviense, souberam e foram capazes de se superar, com grande determinação”. O autarca expressou ainda a importância do reconhecimento público “de flavienses que desinteressadamente têm contribuído para a afirmação e valorização de Chaves, nas mais distintas áreas, no empreendedorismo, comércio, cultura, desporto e ação social”.

O programa contemplou ainda a inauguração do novo Centro Cívico de Chaves e a inauguração da exposição “Uma geração – dois momentos” patente ao público, na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves.

As festividades terminaram com um espetáculo pirotécnico.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title