Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Mais de 2 mil pessoas em convívio sénior no concelho de Chaves

Dsc 0859  medium  1 1024 2500
17 Junho 2019

Mais de 2 mil pessoas participaram, ontem, no XIX Encontro de Idosos do concelho de Chaves, que se realiza anualmente no Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, em Calvão. Este convívio contou com a participação de séniores de 22 freguesias, respetivamente acompanhados pelos seus Presidentes de Junta.

O encontro teve início com uma celebração Eucarística campal e um almoço convívio, num espaço aprazível para a confraternização. A animação não faltou para entusiasmar as cerca de 2 mil pessoas que, ao som das Concertinas do Monumento e da atuação do Grupo Marotos Flavienses, puderam realizar a tradicional festa popular.

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz e a vereadora da Ação Social, Paula Chaves estiveram presentes neste evento, que o autarca definiu como “um momento de agradecimento a todos os séniores pela importância que representam na nossa sociedade, onde os valores da família e a importância dos avós devem ser reconhecidos e enaltecidos”. Deixou ainda o agradecimento profundo a todas as pessoas envolvidas na realização desta festa concelhia.

O encontro Convívio do Idoso do concelho de Chaves, constituiu-se como um momento de salutar convívio entre idosos, residentes no concelho, permitindo quebrar o isolamento, a rotina e monotonia a que muitos deles estão sujeitos, ou simplesmente, proporcionar uma tarde de convívio diferente.

A pessoa idosa tem constituído uma das vertentes da atuação do Município, que através do Gabinete da Ação Social, tem levado a cabo algumas ações que visam privilegiar a Inclusão Social e a promoção da plena Cidadania das Pessoas Idosas.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title