X Festival de Folclore dos Ases da Madalena dia 22 de julho
Privilegiando a riqueza cultural da música e dança popular do concelho e da zona norte do país, o Festival de Folclore dos Ases da Madalena está de volta a Chaves, no próximo sábado, dia 22 de julho, no Largo de São Roque.
Nesta que será a sua 10º edição, os participantes poderão desfrutar de um final de tarde e início de noite com muita dança e cantares tradicionais, no decorrer das atuações do Rancho Folclórico flaviense “Ases da Madalena”, do “Grupo Folclórico de Penafiel”, do “Rancho Folclórico do Grupo Desportivo e Recreativo da Granja”, de Castro Daire, e por fim do “Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros”, de Mesão Frio.
Prezando a identidade e os costumes, o festival vai contar, ainda, com um jantar convívio, pelas 19h00, seguindo-se um desfile, apresentação dos grupos e entrega de lembranças, a partir das 20h30. Os ranchos sobem a palco às 21h30.
O encontro, promovido pelo Grupo Desportivo Recreativo e Cultural dos Ases da Madalena, conta com o apoio da Câmara Municipal e da União de Freguesias de Madalena e Samaiões.
![]()
- Águas Frias
- Anelhe
- Bustelo
- Calvão e Soutelinho da Raia
- Cimo de Vila da Castanheira
- Curalha
- Eiras, São Julião de Montenegro e Cela
- Ervededo
- Faiões
- Lama de Arcos
- Loivos e Póvoa de Agrações
- Madalena e Samaiões
- Mairos
- Moreiras
- Nogueira da Montanha
- Oura
- Outeiro Seco
- Paradela de Monforte
- Planalto de Monforte
- Redondelo
- Sanfins
- Santa Cruz/Trindade e Sanjurge
- Santa Leocádia
- Santa Maria Maior
- Santo António de Monforte
- Santo Estêvão
- São Pedro de Agostém
- São Vicente da Raia
- Soutelo e Seara Velha
- Travancas e Roriz
- Tronco
- Vale de Anta
- Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras
- Vilar de Nantes
- Vilarelho da Raia
- Vilas Boas
- Vila Verde da Raia
- Vilela Seca
- Vilela do Tâmega




