Teatro infantil “Torneira de Ideias” promove consumo de água da torneira como prática sustentável, segura e saudável
Ação de sensibilização contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente
Subiu ontem ao palco do Centro Cultural de Chaves a peça de teatro educativa “A Torneira de Ideias”, uma ação de sensibilização promovida pela Águas do Norte, que contou com a presença de Hugo Polido Pires, Secretário de Estado do Ambiente, e Nuno Vaz, Presidente da Câmara Municipal de Chaves, dirigida a mais de 500 crianças e jovens do primeiro ciclo do ensino público do concelho.
A peça de teatro, centrada na sustentabilidade ambiental, narra a história de uma personagem que, praticamente sem contar, encontra uma torneira misteriosa de onde saem os objetos mais inesperados! Com Ludi, uma sorrateira ladra de ideias, e Cajeita, uma ciber-can@lizadora que não sabe apertar um parafuso, quase irá descobrir o verdadeiro valor das ideias.
Pretende-se que esta iniciativa, a juntar ao conjunto de ações já realizadas pelo município já se encontra a realizar, no sentido de reduzir as perdas e uma melhor gestão, contribua também para a promoção do consumo de água da torneira e para ultrapassar a resistência existente na sociedade face a esta boa prática, que é considerada mais sustentável, mais segura e mais saudável. Evidencia também o compromisso das Águas do Norte, em cooperação com a autarquia flaviense, de aproximar, educar, motivar e inspirar toda a comunidade para o Valor da Água, procurando, de uma forma alegre, divertida e educativa, envolver igualmente toda a comunidade, em particular os mais jovens.
![]()
![]()
- Águas Frias
- Anelhe
- Bustelo
- Calvão e Soutelinho da Raia
- Cimo de Vila da Castanheira
- Curalha
- Eiras, São Julião de Montenegro e Cela
- Ervededo
- Faiões
- Lama de Arcos
- Loivos e Póvoa de Agrações
- Madalena e Samaiões
- Mairos
- Moreiras
- Nogueira da Montanha
- Oura
- Outeiro Seco
- Paradela de Monforte
- Planalto de Monforte
- Redondelo
- Sanfins
- Santa Cruz/Trindade e Sanjurge
- Santa Leocádia
- Santa Maria Maior
- Santo António de Monforte
- Santo Estêvão
- São Pedro de Agostém
- São Vicente da Raia
- Soutelo e Seara Velha
- Travancas e Roriz
- Tronco
- Vale de Anta
- Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras
- Vilar de Nantes
- Vilarelho da Raia
- Vilas Boas
- Vila Verde da Raia
- Vilela Seca
- Vilela do Tâmega




