“Santos Populares” animam centro histórico
Atividades decorrem durante o mês de junho em Chaves
A Associação AmoChaves e a ACISAT, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, assinalaram o arranque da iniciativa “Santos Populares”, que decorrerá durante o mês de junho em Chaves.
Numa breve e informal apresentação aos órgãos de comunicação social, na Ponte Romana, onde decorrerão grande parte das iniciativas, as entidades explicaram os vários eventos programados, que pretendem mobilizar e estimular o centro histórico da cidade.
Esta atividade conta com uma edição especial da Feira das Varandas - Sabores de Chaves, nos dias 15 e 16 de junho, na Ponte Romana, que pretende proporcionar aos visitantes o contacto estreito com os sabores locais. Na noite de 15 de junho, entre as 19h00 e a 01h00, as festividades em honra de Santo António contam com um “menu popular” nos restaurantes aderentes, bem como um baile popular na Ponte Romana. No dia 16 de junho, terá lugar a “Festa Branca”, das 23h00 às 04h00, com o envolvimento dos bares da Travessa Cândido Reis, que dinamizarão a noite flaviense, dando continuidade ao ambiente festivo, que se inicia, nesse dia, com a 17.ª edição do Festival Infantil da Canção.
Até dia 23 de junho, o comércio local adere à iniciativa “Compras Populares”, com descontos nos estabelecimentos aderentes e um carrossel infantil no Largo do Arrabalde.
![]()
- Águas Frias
- Anelhe
- Bustelo
- Calvão e Soutelinho da Raia
- Cimo de Vila da Castanheira
- Curalha
- Eiras, São Julião de Montenegro e Cela
- Ervededo
- Faiões
- Lama de Arcos
- Loivos e Póvoa de Agrações
- Madalena e Samaiões
- Mairos
- Moreiras
- Nogueira da Montanha
- Oura
- Outeiro Seco
- Paradela de Monforte
- Planalto de Monforte
- Redondelo
- Sanfins
- Santa Cruz/Trindade e Sanjurge
- Santa Leocádia
- Santa Maria Maior
- Santo António de Monforte
- Santo Estêvão
- São Pedro de Agostém
- São Vicente da Raia
- Soutelo e Seara Velha
- Travancas e Roriz
- Tronco
- Vale de Anta
- Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras
- Vilar de Nantes
- Vilarelho da Raia
- Vilas Boas
- Vila Verde da Raia
- Vilela Seca
- Vilela do Tâmega




