O Município informa que, a partir de amanhã, dia 08 de outubro a ANACOM procederá ao processo de migração da rede TDT, que abrange a área dos concelhos da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, com a ressintonia dos respetivos emissores.
Os trabalhos terão início durante a manhã, entre as 9h00 e as 10h00, e durante o período de execução será colocado em funcionamento um emissor portátil, na frequência atual, de forma a que a população continue a ter acesso ao serviço.
Quando os trabalhos de ressintonia do emissor terminarem, o mesmo será ligado na nova frequência, que passa do canal 56 para o canal 33. Será neste momento que, para a população ter acesso ao serviço, terá de efetuar uma nova sintonia do televisor ou descodificador na nova frequência em que o emissor está a emitir.
Para ajudar a população neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre 9h00 e as 22h00.