Município reforça apoio financeiro aos Bombeiros como forma de reconhecimento e valorização do seu trabalho
Protocolo foi estabelecido hoje com as três Corporações de Bombeiros do concelho
O Município assinou hoje um Protocolo de Cooperação com as três Corporações de Bombeiros do concelho, com vista a assegurar a constituição de Equipas de Intervenção do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais para o período mais vulnerável à ocorrência de incêndios florestais, até 30 de setembro próximo.
Este acordo traduz-se no reforço financeiro (10€/dia) a atribuir por parte da edilidade a cada operacional de combate a incêndios florestais, num total de 39 efetivos.
Um investimento do Município na ordem dos 33 mil euros, repartidos pelas três organizações - Associação Humanitária dos Bombeiros Flavienses, Associação Humanitária dos Bombeiros Salvação Pública de Chaves e Associação Humanitária dos Bombeiros de Vidago - em função do número de efetivos.
A atribuição deste financiamento traduz-se, segundo o autarca flaviense, numa atitude de valorização e reconhecimento pelo trabalho destes bombeiros voluntários, homens e mulheres que todos os dias dão de si aos outos. “Quisemos dizer a estes profissionais que o Município quer apoiá-los pela importância que atribuímos ao seu labor”, salientou Nuno Vaz.
Além deste apoio ao combate aos incêndios florestais, o edil salienta a importância da prevenção dos mesmos, lembrando o investimento da autarquia nos últimos oito meses - mais de 600 mil euros - quer nos trabalhos de limpeza das florestas, quer na constituição das equipas de sapadores florestais, quer no reforço da estrutura permanente nos bombeiros.
![]()
- Águas Frias
- Anelhe
- Bustelo
- Calvão e Soutelinho da Raia
- Cimo de Vila da Castanheira
- Curalha
- Eiras, São Julião de Montenegro e Cela
- Ervededo
- Faiões
- Lama de Arcos
- Loivos e Póvoa de Agrações
- Madalena e Samaiões
- Mairos
- Moreiras
- Nogueira da Montanha
- Oura
- Outeiro Seco
- Paradela de Monforte
- Planalto de Monforte
- Redondelo
- Sanfins
- Santa Cruz/Trindade e Sanjurge
- Santa Leocádia
- Santa Maria Maior
- Santo António de Monforte
- Santo Estêvão
- São Pedro de Agostém
- São Vicente da Raia
- Soutelo e Seara Velha
- Travancas e Roriz
- Tronco
- Vale de Anta
- Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras
- Vilar de Nantes
- Vilarelho da Raia
- Vilas Boas
- Vila Verde da Raia
- Vilela Seca
- Vilela do Tâmega




