IPDJ com candidaturas abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas
O Instituto Português do Desporto e Juventude tem candidaturas abertas para entidades promotoras de projetos, no âmbito do programa para “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”
Com este programa pretende-se promover o envolvimento dos jovens na educação e sensibilização para a valorização do ambiente, da resiliência da floresta e da proteção contra catástrofes; no aumento do conhecimento geral sobre a natureza e florestas, por via de ações de inventário ambiental e recolha de outros dados para a ciência dos fogos e das florestas e para o apoio a operações de ordenamento florestal e proteção ambiental.
Desde a sua criação, o programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» apoiou já um total de 1400 projetos, executados por mais de 800 entidades e contabilizando cerca de 10 000 participações de jovens voluntários.
Criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 166/2017, de 2 de novembro, o programa conta com a parceria da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Agência Portuguesa do Ambiente, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e das Comissões Regionais do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais.
Mais informações AQUI
![]()
- Águas Frias
- Anelhe
- Bustelo
- Calvão e Soutelinho da Raia
- Cimo de Vila da Castanheira
- Curalha
- Eiras, São Julião de Montenegro e Cela
- Ervededo
- Faiões
- Lama de Arcos
- Loivos e Póvoa de Agrações
- Madalena e Samaiões
- Mairos
- Moreiras
- Nogueira da Montanha
- Oura
- Outeiro Seco
- Paradela de Monforte
- Planalto de Monforte
- Redondelo
- Sanfins
- Santa Cruz/Trindade e Sanjurge
- Santa Leocádia
- Santa Maria Maior
- Santo António de Monforte
- Santo Estêvão
- São Pedro de Agostém
- São Vicente da Raia
- Soutelo e Seara Velha
- Travancas e Roriz
- Tronco
- Vale de Anta
- Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras
- Vilar de Nantes
- Vilarelho da Raia
- Vilas Boas
- Vila Verde da Raia
- Vilela Seca
- Vilela do Tâmega




