Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Eleições Presidenciais 2021

eleicoes

EXERCÍCIO DO DIREITO DE VOTO ANTECIPADO

No contexto atual de pandemia foram estabelecidas novas regras eleitorais em regime excecional e temporário para as eleições presidenciais 2021, marcadas para o próximo dia 24 de janeiro.

No sentido de garantir as condições necessárias de saúde pública e de forma a evitar aglomerações de pessoas no dia da eleição, existe a possibilidade de votar no domingo anterior, dia 17 de janeiro.

O seu voto antecipado deve ser solicitado até dia 14 de janeiro em (www.votoantecipado.mai.gov.pt).

Assim sendo, o município de Chaves informa que os eleitores, que reúnam as condições para exercer o voto antecipado, podem fazê-lo no dia 17 de janeiro, no edifício dos Paços do Concelho, entre as 08h00 e as 19h00.

 

BOLETIM DE VOTO

 2021_PR_Espécime_Boletim_Voto

________________________________________

Locais_para_atestado_médico_cidadãos_portadores_de_deficiência

________________________________________


EXERCÍCIO DO DIREITO DE VOTO DOS ELEITORES EM CONFINAMENTO OBRIGATÓRIO

Quem se encontrar em confinamento decretado pelas autoridades de saúde por suspeita de infeção ou por infeção comprovada, pode votar em sua casa

O pedido para votar em confinamento deve ser efetuado no site da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna ou na Junta de Freguesia onde se encontra recenseado, através de procuração simples acompanhada de cópia do documento de identificação civil do requerente entre os dias 14 e 17 de janeiro.

Nos dias 19 e 20 de janeiro, com início às 10h00, os votos serão recolhidos nos respetivos domicílios referenciados. por representantes do município e das candidaturas, devidamente identificados e em cumprimento das normas emanadas pela DGS.

Edital_-_Eleitores_em_confinamento_obrigatório

VOTO ANTECIPADO EM MOBILIDADE

Podem votar antecipadamente em mobilidade todos os cidadãos eleitores recenseados no território nacional, desde que manifestem essa intenção entre o dia 10 e 14 de janeiro, por via postal, enviando o requerimento ao Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Praça do Comércio, Ala Oriental, 1149-015 LISBOA, ou por meio eletrónico (www.votoantecipado.mai.gov.pt), com a seguinte informação:


• Nome completo;
• Data de nascimento;
• Número de identificação civil;
• Morada;
• Mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto;
• Endereço de correio eletrónico e/ou contacto telefónico.

No dia da votação devem apresentar-se na mesa de voto, instalada no edifício da Câmara Municipal de Montalegre, e identificar-se mediante a apresentação do documento de identificação civil, indicando a freguesia de inscrição no recenseamento eleitoral.
________________________________________

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Linha de apoio ao eleitor (808 206 206)
E-mail - adm.eleitoral@sg.mai.gov.pt
Comissão Nacional de Eleições
Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna

 

Para mais informação consulte, via internet, o Portal do Eleitor 

Cartaz_Anunciador_PR1024_1