Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

CICLO “OS NOSSOS ARTISTAS” CATARSES EM FORMA DE EXPOSIÇÃO

03 a 29 Mai '24
Adicionar a calendário 2024-05-03 00:00:00 2024-05-29 00:00:00 Europe/Lisbon CICLO “OS NOSSOS ARTISTAS” CATARSES EM FORMA DE EXPOSIÇÃO Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Município de Chaves
Exposições

Segundo o artista, as catarses constituem-se como uma “limpeza, liberação ou purificação da mente humana”, sendo que “quase todos os desenhos desta mostra foram feitos apenas como forma de meditação, de expressão e de descarga emocional”.

António Manuel Santos Ribeiro é licenciado em Educação de Infância. A sua monografia final abordou o Desenho Infantil, tendo, neste período de formação, elaborado cartazes para alguns dos Cursos de Verão da UTAD. Foi cartunista de dois jornais de Braga e do Semanário Transmontano, em Chaves, e fez cerca de 400 ilustrações para um projeto europeu de formação agrícola.

Há 17 anos ligado profissionalmente à área comercial, nunca deixou de desenhar. Ilustrou vários livros e peças únicas de vestuário, lecionou oficinas sobre a sua arte, participou em exposições e concebeu suportes de divulgação e merchandising. Em 2022 teve aquele que denomina como o “auge da sua não carreira”, com a projeção do seu desenho ao vivo, durante a atuação da Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves, na 'Windband Concert Division' do 'World Music Context', momento em que se sagrou-se campeã do mundo.

Horário:

A exposição, de entrada livre, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábado das 09h30 às 13h00.

Local:
Sala Polivalente da Biblioteca Municipal
Organização:
Município de Chaves