Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

TEATRO "NO ALVO"

CHAVES VIVE O VERÃO

30 Jul '20
30 1 1024 2500
Adicionar a calendário 2020-07-30 00:00:00 2020-07-30 00:00:00 Europe/Lisbon TEATRO "NO ALVO" Auditório do Centro Cultural de Chaves Município de Chaves e Teatro Companhia Braga
Teatro

O que está em causa é o próprio Teatro: a Sala, os Artistas e o Público. Parece que os europeus ainda não entenderam até onde nos trouxe a Segunda Guerra. Há hoje uma geração de náufragos nesta Europa, que luta ferozmente para voltar à tona, sem memória coletiva e com profundo sentido de revanche. São reais, concretos, encantatórios e acreditam que esta Europa pode voltar a ser a sua Europa, a da barbárie.

Personagens asfixiadas em casacas de medo a investirem contra a Cidade. O desamor ou ódio, como estratégia que resta para a sobrevivência. A Mãe, a Filha, o Escritor dramático, a Criada, não estão apenas sós, uns contra os outros.

Eles exibem, também, numa nudez “despudorada” os mecanismos dos cérebros. Num crepuscular “quadro de família” emerge a Figura da Mãe que faz a sua Vida semeando a Morte à sua volta. Ela, que só desejava ver o mar e perceber as marés. Que partiu de mala vazia e para a encher passou por cima de tudo.

Horário:

21h30

Local:
Auditório do Centro Cultural de Chaves
Organização:
Município de Chaves e Teatro Companhia Braga
Preço:

Bilhetes à venda na Biblioteca Municipal de Chaves