Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Chaves acolhe XI Bienal de Pintura do Eixo Atlântico

05 Abril 2016

Patente em Chaves até 28 de abril, exposição apresenta ampla variedade de estéticas que caracterizam a Arte Contemporânea, com obras a óleo, acrílico, serigrafias e pintura digital

Depois de estar em exposição na Casa de Cultura de Verín, a Bienal de Pintura do Eixo Atlântico está agora patente ao público, de 02 a 28 de abril, na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves.

A mostra é constituída por um total de 29 trabalhos inéditos de artistas portugueses e galegos, selecionados de entre mais de 100 trabalhos admitidos a concurso, estando também incluídos os vencedores do Prémio Eixo Atlântico e do Prémio Jovens Talentos Luso-Galaicos. Esta mostra apresenta uma ampla variedade de estéticas que caracterizam a arte contemporânea, estando presentes obras a óleo, acrílico, serigrafias e pintura digital, sobre tela, papel ou madeira.

Organizada pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, com a colaboração da Fundação da Juventude (FJ) e da Junta da Galiza, a Bienal é a única exposição itinerante entre dois países da União Europeia e pretende favorecer um espaço de promoção e intercâmbio de jovens artistas da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal.

Desde o passado mês de dezembro até ao mês de abril de 2017, esta exposição itinerante irá percorrer um total de 18 municípios do Norte de Portugal e da Galiza.

Em Chaves, a abertura da Bienal decorreu no passado sábado, dia 02 de abril, na Sala Multiusos do Centro Cultural. A entrada é gratuita e estará patente ao público de terça a sábado, das 14h00 às 17h00, durante todo o mês de abril.

expo_eixo_1
expo_eixo_2
expo_eixo_3
expo_eixo_4