A integrar o projeto cultural municipal “Os Nossos Artistas”, foi inaugurada na passada terça-feira, dia 3 de setembro, a exposição “Lápis de Cor”, da autoria da docente Maria José Neves, que contou com a presença de família, amigos, ex-alunos e admiradores da arte nas suas mais variadas criações.
Esta mostra, composta por 30 desenhos ilustrados, apresenta histórias desenhadas através de formas, cores e texturas que, segundo a autora, resultam da vontade de exprimir e libertar emoções em variados contextos.
Na sessão inaugural o Vice-Presidente da Câmara, Francisco Melo, aproveitou a ocasião para agradecer a participação da autora pela “jovialidade e doçura das obras apresentadas neste projeto municipal que, desde 2022, já deu a conhecer obras de 28 artistas locais, alguns dos quais a ser agora requisitados por colecionadores internacionais em países como o Japão, Brasil e Bélgica”.
De referir que o espaço expositivo da Sala Polivalente da Biblioteca Municipal já acolheu mais de 16 mil visitantes e continuará a redescobrir e promover artistas locais, tendo em conta o agendamento de exposições previsto para 2025.
A exposição, de entrada livre e patente ao público até dia 28 de setembro, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábado das 09h30 às 13h00.