A Câmara Municipal de Chaves volta a desafiar os alunos a “ocuparem” o lugar de Presidente da autarquia, durante uma semana, no âmbito do Concurso “Se eu fosse Presidente”.
A iniciativa pretende promover a participação ativa dos jovens em atividades organizadas pela autarquia, bem como despertá-los para os valores da cidadania.
O concurso é dirigido aos alunos dos diversos níveis de ensino, desde o primeiro ciclo ao secundário, das escolas do concelho, e os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 26 de fevereiro, através do portal do município.
Este concurso divide-se em duas componentes, designadamente o concurso literário denominado “Se eu fosse Presidente”, no qual os estudantes são estimulados a descrever as principais ações que realizariam para melhorar o concelho. O concurso consiste na elaboração de um documento escrito, individual, com limite de 3 páginas A4 (tipo de letra arial, tamanho 11), que descreva as principais intervenções a realizar para a resolução dos problemas atuais no concelho, na situação de Presidente da Câmara.
Depois, entre os melhores trabalhos serão escolhidos dois estudantes, um rapaz e uma rapariga, para participar na “Semana com o Presidente”, isto é, durante esses dias irão acompanhar toda a agenda do autarca flaviense, desde reuniões ou visitas. A atividade que decorrerá de 23 a 27 de março, coincidindo com as férias escolares da Páscoa.