Cumpriu-se a tradição. Mesmo com alguns pingos de chuva não faltou a animação, o convívio, a boa disposição e sobretudo a oferta das castanhas assadas e jeropiga. O festejo de São Martinho levou, mais uma vez, centenas de pessoas a reviveram esta tradição no centro histórico da Madalena, uma festa organizada pelo Município de Chaves e União de Freguesias da Madalena e Samaiões.
Além dos momentos de alegria e o estreitar de relações entre os participantes, o evento pretendeu preservar esta tradição popular, mantendo o seu cariz de festejo de rua. O magusto ofereceu castanhas assadas quentinhas em dois momentos diferentes, acompanhadas a quem quis deliciar-se com este fruto da época, um produto tão emblemático do território.
Esta iniciativa vai já na quinta edição e integrou um roteiro gastronómico alusivo à época, promovido pelas várias “Tasquinhas” da Madalena, onde foi possível degustar pratos regionais e petiscos únicos.
A animação esteve a cargo do Grupo Musical Alta Definição e no final a festa encerrou com um espetáculo pirotécnico na Alameda do Trajano, a norte da Ponte Romana.