Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Município promove entradas gratuitas e visitas orientadas ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso

13 Setembro 2023

O Município, numa estratégia concertada, cultural e lúdica de promoção do acesso generalizado à cultura, proporciona até final do ano entradas gratuitas a todos os residentes do concelho, no espaço museológico do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), durante as manhãs de domingo.

Esta medida tem como objetivo permitir aos flavienses o desenvolvimento de uma relação mais próxima e simbiótica com a arte e a cultura.

Os residentes no concelho beneficiam agora do acesso livre a um espaço de excelência cultural domínio artístico nacional e internacional, associando os nomes dos mestres Nadir Afonso e Siza Vieira.

No âmbito da continuada promoção do acesso ao conhecimento relativo à criação artística, o Município contemplou ainda na sua programação cultural, a realização de diferentes ciclos de visitas orientadas às exposições patentes no MACNA, sendo a exposição “Os Lugares de Nadir”, patente no museu, alvo de quatro experiências de visita orientadas, a decorrerem durante o mês de setembro.

Sob orientação do assessor/consultor responsável pela curadoria da exposição, Óscar Faria, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o génio criativo de Nadir Afonso, na visita prevista para dia 19 (terça-feira), pelas 17h00, e depois, dia 21 (quinta-feira), pelas 11h30, dia 28 (quinta-feira), pelas 17h00 e no dia 30 (sábado), pelas 11h00.

Para perceber melhor esta exposição de arte, a visita programada, proporcionará a todos interessados, viajar pelos locais reais e imaginários que o Mestre Nadir Afonso visitou, através de um espólio de cerca de seis dezenas de pinturas, fotografias, bem como uma centena de estudos e outros materiais documentais.

A participação nas visitas está sujeita a inscrição e de acordo com o tarifário em vigor. Contactos para inscrições: +351 276 009 137 // mac.nadirafonso@chaves.pt

Patente ao público até ao dia 12 de maio de 2024, esta mostra expositiva organizada pela autarquia em parceria com a Fundação Nadir Afonso pode ser visitada de terça a domingo, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, em horário de verão. O horário de inverno pode ser consultado em 

https://macna.chaves.pt/