Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Termas promovem caminhada na Rota do Contrabando

07 Setembro 2023

As Termas de Chaves vão promover, no próximo dia 16 de setembro (sábado), uma caminhada na “Rota Raiana do Contrabando” que integra a Semana Europeia da Mobilidade. Sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida”, esta iniciativa pretende estimular hábitos de vida saudável junto da população, promovendo também o património natural do concelho.

A concentração e os exercícios de aquecimento serão realizados junto ao Balneário Termal, pelas 08h00, seguindo-se de autocarro até à aldeia de Vilarelho da Raia. Este será o ponto de partida da caminhada, cujo percurso será efetuado pela fronteira entre os dois países (Portugal-Espanha) permitindo aos participantes desfrutar das belas paisagens fronteiriças.

O percurso tem aproximadamente 7 km e apresenta um grau de dificuldade fácil/médio. Os participantes irão descobrir cenários teatrais onde poderão interagir com habitantes locais e ex-contrabandistas.

Na chegada ao local será realizada uma sessão de relaxamento e oferecido um pequeno-almoço saudável. Após visita à aldeia decorrerá uma palestra sobre “Estilos de vida saudáveis” a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira. O regresso ao centro urbano de Chaves será feito de autocarro.

Os interessados deverão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior da caminhada (15 de setembro) até às 12h30, com um custo de participação de 6 euros.

caminhada 16 de setembro 2