Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Hospital de Chaves continua a ter um Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica

25 Novembro 2015

A Unidade Hospitalar de Chaves continua a ter um Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica (SUMC), como vem comprovar a declaração de retificação n.º 1032-A/2015, publicada ontem (24 de novembro), em Diário da República, 2.ª série, N.º 230.

“Declara-se que o Anexo do Despacho n.º 13427/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 228, de 20 de novembro de 2015, saiu com inexatidão, pelo que se procede à respetiva retificação, através da republicação do referido Anexo na versão corrigida. 23 de novembro de 2015. O Ministro da Saúde, Fernando Serra Leal da Costa”, refere o documento para justificar que, afinal, a desclassificação das urgências do Hospital de Chaves não passou de um erro de redação.

Recorde-se que no passado dia 20 de novembro, o Ministério da Saúde publicou em Diário da República o mapa dos serviços que vão continuar a ter o estatuto de Urgência/Emergência. Não obstante, o referido despacho, assinado pelo novo Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, foi publicado com gralhas, como admitiu o Gabinete do Ministro da Saúde, lapso que previa a desclassificação/despromoção da urgência hospitalar de Chaves.

O Hospital de Chaves continua, assim, a ter um Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica (SUMC) ao nível de complexidade intermédio.

Diario da Republica_24 de novembro