“No tempo dos Castelos”, foi com este tema que mais de 1900 foliões saíram à rua, proporcionando, na passada sexta-feira, uma tarde cheia de cor, alegria e muita animação, numa diversidade de personagens com muitos reis e rainhas, príncipes e princesas, bobos da corte, cavaleiros, trovadores e magos, entre outros.
O tradicional Desfile de Carnaval contou com a participação dos estabelecimentos de ensino públicos e privados e de Instituições Particulares de Solidariedade Social– IPSS do concelho, entre as quais três Lares de Idosos e uma Associação de Apoio a Deficientes.
O executivo municipal esteve presente no ato de boas vindas aos participantes, sendo para o autarca flaviense, Nuno Vaz, “um dia bem revelador da vontade de participar e estar presente, num claro manifesto de pertença e afirmação. Somos uma comunidade coesa, integradora, alegre e festiva.”
O desfile iniciou no Centro Cultural de Chaves e seguiu em direção à Avenida António Granjo, passando depois pelo Largo do Monumento, Jardim do Bacalhau, Rua de Santo António, Largo do Arrabalde, Ponte Romana, terminando na Alameda de São Roque.
Com um tempo ameno e convidativo, a comunidade em geral associou-se a esta festa, com traje ou sem traje, mas cheia de boa disposição.