Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Época termal no Balneário de Chaves arranca com novos programas terapêuticos e aumento da oferta de Spa

01 Fevereiro 2023

Termas de Chaves reabrem esta quarta-feira, dia 1 de fevereiro e iniciam a nova época depois de, em 2022, terem recebido mais de nove mil aquistas, o maior número de sempre

O Balneário Termal Flaviense possui um variado leque de serviços para a promoção de saúde e bem-estar, tornando-se num espaço de eleição para milhares de aquistas que anualmente visitam Chaves.

Este ano apresenta sete novos programas de Termalismo Terapêutico de curta duração, novas propostas ao nível do Spa, novidades na linha dermocosmética e a conclusão do Complexo de Piscinas Exteriores das Termas de Chaves. Esta nova Época Termal do Balneário deixa antever um ano que tem tudo para superar a marca histórica de 2022, com o maior número de aquistas de sempre, em mais de nove mil.

A complementar a já tradicional e alargada oferta no que concerne ao Termalismo Terapêutico, este ano fica marcado pelo lançamento de sete novos Programas de Curta Duração: Respiratório, Antifadiga, Reafirmante, Shape, Recondicionamento, Grávidas e Pós-parto.

Também no Spa e Bem-Estar a época arranca com novas propostas, criadas a pensar nas necessidades de todos os que escolhem as Termas e que vêm complementar os programas de 1, 2 e 3 dias já disponíveis.

De salientar ainda que, em 2023, o Serviço Nacional de Saúde continua a comparticipar os Tratamentos de Termalismo Terapêutico reconhecendo o impacto e os benefícios obtidos na promoção da saúde e bem-estar dos portugueses. No sentido de incentivar os utentes a recorrerem às Termas e conscientes da contribuição para a prevenção de doenças e promoção de saúde, o SNS comparticipa estes tratamentos em 35%, até ao montante máximo de 95€ por aquista.

Recorde-se que as Termas de Chaves são umas das mais procuradas estâncias de tratamento termal do país

e a sua exploração para fins medicinais tem raízes na época romana. Com uma temperatura de 76º, a água mineromedicinal de Chaves é bicarbonatada e rica em minerais, sobretudo em sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato. A sua principal ação é estimular as funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização, sendo indicada no tratamento de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias.